Efetuar uma chamada de emergência
O Mitel One suporta os seguintes números de emergência: 000, 110, 111, 112, 118 119, 911 e 999, o que permite aos utilizadores o acesso a estes serviços de chamadas de emergência. Os serviços de chamadas de emergência são específicos para cada país que oferece tais serviços e para assegurar que não haja conflitos de marcação, o administrador deve configurar tais números de emergência no MiVoice Office 400 PBX.
Para efetuar uma chamada de emergência:
- Aceda ao teclado através de uma das seguintes opções:
- Selecione a opção Premir para marcar um número no widget Chamadas não atendidas.
- Aceda ao menu Telefone e toque no ícone do Teclado (
).
O teclado de marcação abre-se.
- Selecione a opção Premir para marcar um número no widget Chamadas não atendidas.
- Marque o número de emergência com a utilização do teclado ou introduza/cole o número no campo fornecido.
- Selecione
para efetuar a chamada. Aparece uma mensagem Chamada XXX (número de emergência).
Clicar na mensagem efetua a chamada pela rede celular GSM mais próxima por meio do marcador nativo do seu telemóvel em vez de utilizar a aplicação Mitel One. Clicar em Cancelar cancela a operação.
Pontos a considerar
- Recomenda-se que utilize o marcador nativo do seu telemóvel em vez da aplicação Mitel One para efetuar uma chamada de emergência.
- Recomenda-se que marque o número de emergência específico para o país onde se encontra no momento.
- No caso de dispositivos Android, o dispositivo determina se um número marcado é ou não um número de emergência com base na localização, cartão SIM, base de dados Android e rede, e o dispositivo substituirá os números suportados pela aplicação Mitel One. Ou seja, um número de emergência suportado pela Mitel One pode não ser determinado como um número de emergência pelo dispositivo. Por exemplo, 000 é um número de emergência suportado pela aplicação, mas um dispositivo Android nos EUA não o selecionará como um número de emergência. Por outro lado, quando o dispositivo Android estiver em certos países, ao marcar 144, o dispositivo irá selecioná-lo como um número de emergência mesmo que a aplicação Mitel One não suporte esse número como um número de emergência.
↑