Este tópico explica como configurar um PBX do MiVoice Office 400 numa plataforma SMBC (com Gateway incorporado) para integrar no CloudLink. Para instruções detalhadas sobre o PBX, consulte a documentação técnica do MiVO400.
Utilize as instruções nas secções abaixo nesta ordem específica para garantir que o seu MiVO400 está corretamente integrado no CloudLink. Deixe todas as outras definições (não mencionadas especificamente nestas secções) definidas com o valor padrão.
O PBX do MiVoice Office 400 precisa de ser programado para adicionar todos os utilizadores que poderão aceder a aplicações CloudLink como o Mitel One ou a aplicação Mitel MiVoice Office.
Para iniciar sessão na aplicação Mitel One ou Mitel MiVoice Office, um utilizador deve ter válido:
Se o utilizador não tiver estas duas licenças ou se estas licenças tiverem expirado, aparece um alerta de Sem Licença Disponível quando o utilizador tenta iniciar sessão na aplicação Mitel One ou a Mitel MiVoice Office e o utilizador não conseguirá iniciar sessão. O utilizador deve então obter novas licenças ou renovar as licenças existentes para continuar a utilizar a aplicação Mitel One ou a Mitel MiVoice Office.
Instale o software da aplicação Mitel CloudLink Gateway ao utilizar a consola administrativa do SMB Controller Manager. A documentação técnica do MiVO400 fornece instruções detalhadas para instalar ficheiros de aplicações e configurar os indicadores LED associados no SMB Controller Manager.
Após a instalação deste software, verá o Mitel CloudLink Gateway (Configuração de aplicações) listado nas Aplicações atualmente instaladas no SMB Controller Manager.
Para completar corretamente a integração do cliente, deve-se aceder ao Portal CloudLink Gateway pela primeira vez a partir do SMB Controller Manager.
Navegue até Software > Aplicações e clique no link de Configuração de aplicações mostrado na imagem acima. Após a conclusão da integração do cliente, pode-se aceder ao Portal CloudLink Gateway de várias maneiras diferentes. Para mais detalhes, consulte Acesso ao CloudLink Gateway.
O próximo passo do processo de integração é completar os passos do Integrar Clientes. Quando a integração estiver concluída, as atualizações do MiVO400 são concluídas automaticamente. Volte a esta página para continuar com a próxima secção abaixo.
Um nome de utilizador é automaticamente criado e configurado como parte da instalação da aplicação Mitel CloudLink Gateway. Para verificar se um nome de utilizador foi definido como CloudLink=Gateway=SMBC, como mostrado abaixo, navegue para Configuração > Sistema > Controlo de Acesso > Conta de Utilizador.
O serviço CSTA (computer-supported telecommunications applications) é automaticamente ativado e definido para a porta 7001 por defeito. Para verificar isso, navegue até Configuração > Rede de IP > Serviço CSTA e certifique-se de que a caixa de seleção está selecionada ao lado do Serviço CSTA ativo, como mostrado abaixo.
Para redes SIP, é criado automaticamente um utilizador do Ponto local SIP. Para verificar isso, navegue até Configuração > Rede privada > Redes SIP e certifique-se de que um nome de utilizador foi criado sob o Ponto local SIP, como mostrado abaixo.
Para verificar o serviço, navegue até Configuração > Serviços > Mitel CloudLink Gateway e certifique-se de que a caixa de seleção ao lado do campo Serviço ativo está selecionada como mostrado abaixo.
O PBX do MiVoice Office 400 precisa de ser configurado conforme explicado abaixo para suportar a funcionalidade de "Passar Chamadas" de GSM para as suas aplicações CloudLink.