Problemas conhecidos

A partilha de ecrã pode não funcionar depois de a ligação a uma reunião ser restabelecida

Pode não conseguir partilhar o seu ecrã ou ver um ecrã a ser partilhado por outra pessoa numa reunião após a aplicação ter restabelecido a ligação após condições de falha de rede. Como alternativa de resolução deste problema, saia e volte a entrar na reunião.

A notificação de áudio não é reproduzida ao remover ou restabelecer ligação à reunião

Quando um utilizador é removido ou restabelece ligação a uma reunião enquanto utiliza o navegador Safari ou Firefox, não será ouvido o aviso sonoro. Atualmente, esta funcionalidade funciona apenas no navegador Chrome e nos clientes MAC e Windows instalados.

A partilha do seu ecrã não é suportada no navegador Safari

Num dispositivo MacOS, não pode partilhar o seu ecrã a partir do navegador Safari, embora possa visualizar ecrãs partilhados por outras pessoas. Para partilhar o seu ecrã a partir de um dispositivo MacOS, transfira a aplicação MiTeam Meetings ou utilize outro navegador, como o Chrome ou o Firefox.

Problemas com dispositivos de áudio Bluetooth

Alguns dispositivos de áudio Bluetooth podem não funcionar como esperado com determinados navegadores. Por exemplo, os AirPods da Apple podem não funcionar com o Mozilla Firefox. Para obter uma lista dos dispositivos Bluetooth suportados em diferentes navegadores, consulte a secção Auscultadores compatíveis em Requisitos de sistema.

Remover um dispositivo ligado por USB em MacOS

Em dispositivos com MacOS, como um Macbook, pode não ser possível mudar para uma câmara ou microfone alternativo após desligar uma câmara ou microfone ligado por USB durante uma reunião ativa. Como alternativa de resolução deste problema, saia e volte a entrar na reunião.

Os navegadores Firefox e Safari não permitem que o utilizador escolha um altifalante diferente

Nos navegadores Firefox e Safari, a aplicação web MiTeam Meetings utiliza o altifalante atualmente selecionado como o altifalante predefinido no sistema operativo para reproduzir o áudio da reunião. Nem a aplicação web MiTeam Meetings nem os navegadores oferecem a opção de alterar para um altifalante diferente para reproduzir o áudio durante uma reunião em curso. Como tal, nos navegadores Firefox e Safari, para escolher um altifalante específico para as reuniões MiTeam, o utilizador deve escolher esse altifalante como predefinição nas definições predefinidas do sistema operativo nativo antes de entrar na reunião. Para escolher o altifalante padrão, siga as instruções pertinentes para o seu sistema operativo.

Problemas com permissões no navegador Firefox

Ao participar numa reunião com permissões de câmara ou microfone definidas para nenhuma, não poderá selecionar uma câmara ou microfone. Os utilizadores terão de juntar-se novamente à reunião e selecionar a câmara 1 da lista, a qual deverá pedir novamente as permissões, permitindo o funcionamento tanto da câmara como do microfone. Há um problema relacionado que pode ocorrer quando um computador tem 2 câmaras e a primeira está em utilização. Quando isto acontece, a segunda câmara vai pedir permissão para a segunda, mas não vai permitir que esta seja selecionada. Neste caso, o utilizador terá de voltar a sair da reunião e juntar-se novamente com a segunda câmara selecionada ou fechar a outra aplicação que está a utilizar a primeira câmara.

Fechar a tampa do portátil não encerra uma reunião

Durante uma reunião que está a decorrer, se fechar a tampa do computador portátil, continua ligado à reunião. Se a aplicação MiTeam Meetings estiver bloqueada e não voltar estabelecer ligação após o dispositivo ser ativado, feche o separador do navegador e volte a juntar-se à reunião se esta ainda estiver em curso. Se as suas definições do Windows estiverem definidas para "Não fazer nada" quando a tampa do portátil é fechada, então a Câmara e o Microfone permanecerão ativos.

Pequeno atraso de áudio em reuniões organizadas em nuvem europeia

Pode verificar-se um ligeiro atraso adicional de áudio em reuniões organizadas em nuvem europeia. Como é verificada a mesma quantidade de atraso incremental pelos utilizadores, isto pode não ser percetível.

Um autor da chamada RTPC pode ser "Desconhecido" se vários autores da chamada RTPC tiverem a mesma identificação de linha do chamador

Em algumas empresas, todas as chamadas RTPC efetuadas podem partilhar a mesma identificação de linha de chamada (o "número da empresa", por exemplo). Se dois ou mais utilizadores que partilham a mesma identificação de linha de chamada se juntarem à mesma Reunião MiTeam ao mesmo tempo, um dos utilizadores terá o número de telefone correto e os outros utilizadores serão indicados como "Desconhecido". Os utilizadores "Desconhecidos" ainda podem participar efetivamente na reunião.

Convites para reuniões que podem acabar na pasta de spam

Para convidar um utilizador externo para uma reunião, introduza o endereço de e-mail do utilizador na barra de pesquisa da caixa de diálogo Convidar participantes, Começar agora ou Agendar. O campo de pesquisa apresenta uma lista suspensa que contém o endereço de e-mail que introduziu. Clique no endereço de e-mail e clique em Convidar. É enviado um convite diretamente para este endereço de e-mail. Em alguns casos, o convite enviado pode ser sinalizado como spam na caixa de correio do convidado; portanto, peça sempre aos convidados para verificar a sua pasta de spam se não encontrarem um convite.

O local de envio não funciona na aplicação MiTeam Meetings instalada

A funcionalidade de envio do local não funciona na aplicação MiTeam Meetings instalada. Pode optar por utilizar a aplicação do navegador ou introduzir o seu endereço.

A aplicação Web pode continuar a tentar iniciar a aplicação instalada noutros dispositivos ou depois de ter sido desinstalada

Depois de transferir e instalar a aplicação MiTeam Meetings, as tentativas subsequentes de participar numa reunião na aplicação do navegador tentarão iniciar a aplicação instalada. Isto irá acontecer em todos os dispositivos em que iniciar sessão; portanto, se tiver a aplicação instalada nalguns dispositivos, deverá nesse caso utilizar a hiperligação apresentada pelo navegador para participar ao utilizar a aplicação web. Além disso, se desinstalar a aplicação do seu dispositivo, o navegador ainda tentará lançá-la. Existe uma definição sob o seu perfil de utilizador que controla este comportamento.

Terminar sessão num separador do navegador termina a sessão em todos os separadores do navegador

Enquanto estão abertos vários separadores do navegador na aplicação MiTeam Meetings, se terminar a sessão num deles irá terminar a sessão em todos os separadores. Qualquer interação subsequente nos outros separadores irá falhar ou resultar em redirecionamento para a página inicial da aplicação.

MiTeam Meetings detetado pela solução Vidyo Connect

Se a sua empresa também utiliza a solução "Vidyo Connect" ou tem o Vidyo ligado ao hardware da sala de reuniões, a solução Vidyo pode classificar incorretamente o MiTeam Meetings no seu calendário como reuniões Vidyo. Não é possível ligar-se à aplicação MiTeam Meetings utilizando clientes ou hardware Vidyo.

Questões específicas do Micollab

Resolução de problemas da câmara

Comece por seguir os passos abaixo para ter a certeza de que a sua câmara está pronta para utilização:

Em seguida, verifique se a sua câmara está a funcionar fora da aplicação MiTeam Meetings:

  1. Teste a câmara ao utilizar uma aplicação instalada sem ser o MiTeam Meetings
  2. Se não tiver outra aplicação instalada que utilize uma câmara, pode então testar ao utilizar um serviço de teste de câmara com base no navegador. Existem vários disponíveis; escolha um para utilizar a partir de uma pesquisa na Internet.

Se a câmara não funcionar na aplicação instalada ou no teste do navegador, então é provável que existam anomalias na câmara. Deve tentar uma câmara diferente. A aplicação MiTeam Meetings deve funcionar com praticamente qualquer câmara incorporada ou ligada por USB. Há algumas câmaras com base em software que sabemos que têm problemas.

Abaixo encontra-se uma lista das câmaras que não funcionam:

O Windows apresenta um erro de ecrã azul ao remover uma partilha de ecrã da base

Quando remove uma partilha de ecrã da base, um ecrã azul do Windows com a mensagem de erro lvrs64.sys pode ser apresentado se o controlador associado à sua câmara Logitech estiver a vivenciar alguns problemas. Se este erro for apresentado, realize um dos seguintes procedimentos para resolver o problema:

Problemas durante a gravação de uma reunião MiTeam